segunda-feira, 23 de março de 2009

Apresentação

Olá!
Somos 4 alunos do 12º ano e estamos a desenvolver este blog no âmbito da disciplina de Área de Projecto.
Os nossos principais objectivos são: informar-vos acerca das diferentes deficiências, mostrar-vos o dia-a-dia das pessoas portadoras de deficiência e, acima de tudo, sensibilizar-vos!





Toda gente na nossa sociedade já se apercebeu que existem variados tipos de deficiências, doenças terminais e impeditivas para os seus portadores. Apesar de todos nos termos apercebido dessa realidade, talvez por eguísmo ou facilitismo de cada um, não são prestados todos os apoios necessários a esta pessoas que fazem parte da nossa sociedade. É aí que entra o nosso papel de sensiblização, pois é necessário reforçar ainda mais a chamada de atenção para estes casos. A sensibilização não pode ser só um mero pedido de apoio social para os deficientes, mas deve sim, ser baseada na informação sobre os vários tipos de impedimentos, e também sobre o modo como se pode ajudar. Muitas vezes, as ajudas monetárias que são o principal tipo de apoios prestados a estas associações não serão a ajuda mais preciosa. '' É fundamental para nós e para eles, que estes apoios surjam também pela forma de presença humana'' - dir. geral Associação Portuguesa de Deficientes - distrito de Braga. Ou seja, o facto da população estar presente nestas instituições é um factor de ajuda muito importante.






Esperamos que depois de consultarem o nosso blog, fiquem tentados a ajudar estas pessoas carenciadas de uma boa condição física e que percebam qual o melhor modo de ajudar.

Esperemos que gostem!












1 comentário:

Anónimo disse...

sell PLnOCsdF [URL=http://www.aaareplicahandbags.weebly.com/]faux louis vuitton[/URL] online JzKFzwCj [URL=http://www.aaareplicahandbags.weebly.com/ ] http://www.aaareplicahandbags.weebly.com/ [/URL]